28.2 C
Guanambi
24.7 C
Vitória da Conquista

Bahia Underground acontece neste sábado em Guanambi

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

É neste sábado (17), a partir das 18h, a quarta edição do Festival Bahia Underground, em Guanambi O evento é idealizado pelo Coletivo CTRL+ALT+GBI e será realizado na Praça do Feijão.

Serão seis shows de bandas de várias vertentes do rock e heavy metal. Maligna (death/groove metal), Dona Iracema (hardcore), Travessia (rock’n’roll), Ragnarocker (heavy/rock), Cólera de Vênus (rock alternativo) e a atração principal, Eminence, banda brasileira de groove metal/death metal, da cidade de Belo Horizonte formada em 1995 pelo guitarrista Alan Wallace.

O evento contará também com apresentações das bandas de Guanambi - Maligna, Travessia, Ragnarocker e Cólera de Vênus, além da Dona Iracema, de Vitória da Conquista, banda que tem se destacado no cenário baiano, tendo feito diversas apresentações pelo Brasil.

A banda que tem a frente como vocalista Balaio, mulher trans, vem se destacando pela sua sonoridade e letras. No seu álbum mais recente, a banda gravou a música “Volta pra casa João” com participação do icônico Luiz Caldas.

A organização do evento ressaltou que essa edição do Bahia Underground é a primeira a ser realizada de forma gratuita, graças a sanção da Lei 1.431 de 2022, que torna o Grito Rock evento oficial do calendário festivo do município. O projeto de lei foi idealizado pelo Coletivo CTRL+ALT+GBi e levado à Câmara de Vereadores pelo vereador Paulo Costa.

O projeto foi aprovado por unanimidade na casa. Na época da sanção da lei ainda havia restrições quanto a realização de eventos públicos, sendo assim, em acordo com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e com recomendação do secretário Victor Boa Sorte, esse ano será realizado o Bahia Underground como um lançamento do Grito Rock, a ser realizado em abril de 2023.

Eminence

Banda Eminence - Divulgação

A sonoridade da Eminence é similar a Machine Head ou Sepultura, bandas do mês gênero reconhecidas internacionalmente. Ela já se apresentou em duas edições do Rock in Rio, em 2015 e 2019. Agora, em 2022, os integrantes se preparam para sua terceira apresentação no evento, onde farão o lançamento oficial do novo álbum Dark Echoes, gravado e lançado nas plataformas digitais durante a pandemia que conta com participação do vocalista sueco Björn “Speed” Strid (Soilwork).

A banda também carrega em seu currículo apresentações em diversos festivais internacionais de renome, como o Woodstock na Polônia, Rock Al Parque na Colômbia, SXSW no Texas e Red Bull Music na China.

Além disso, a Eminence tem passagens por diversos outros países como Japão, Nova Zelândia, Alemanha, Dinamarca, Roménia, Suíça, México, Equador, Bélgica, Países Baixos, Luxemburgo, Itália, Áustria, França, Reino Unido e Eslovénia. A banda hoje é formada por Bruno Paraguai (Vocais), Alan Wallace (Guitarras), Alexandre Oliveira (Bateria) e Davidson Mainart (Baixo). Segundo o guitarrista e fundador Alan Wallace, “a banda está extremamente empolgada para a apresentação em Guanambi, pois será sua primeira apresentação no interior da Bahia”.

Serviço

Bahia Underground IV
Data: 17 de setembro 2022
Local: Praça do Feijão - Guanambi
Gratuito

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- -

Mais Lidas