33.5 C
Guanambi
28.9 C
Vitória da Conquista

PRF flagrou passageira transportando arara maracanã dentro de bolsa em Vitória da Conquista

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou, na tarde desta sexta-feira (16), uma ave conhecida popularmente por arara maracanã, sendo transportada pela passageira de um ônibus interestadual.

O flagrante ocorre durante fiscalização na altura do quilômetro 830 da BR 116, trecho do município de Vitória da Conquista. O veículo que seguia de Guariba (SP) com destino a cidade baiana de Tapiramutá foi abordado pelos policiais.

Ao subirem no ônibus, a equipe realizou os procedimentos de fiscalização, e encontrou a ave silvestre com a passageira. O pássaro estava confinado dentro de uma bolsa de viagem, ambiente escuro e sem a ventilação adequada.

Dada às circunstâncias, a mulher de 52 anos de idade assumiu a responsabilidade pelo aprisionamento ilegal do animal. Ela disse que já cria a arara há mais de dez anos.

Em seguida, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência e a infratora responderá na Justiça por crime contra o meio ambiente (Lei 9.605/98).

O pássaro foi encaminhado aos cuidados do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas).

Relacionadas

Deixe uma resposta

- -

Mais Lidas