33.8 C
Guanambi
28.2 C
Vitória da Conquista

Garimpeiros foram presos com armas e explosivos clandestinos em Anagé

- -

Últimas Notícias

Tiago Marques
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

A Polícia Civil prendeu dois homens em flagrante na última quinta-feira (15), com explosivos clandestinos em uma região de mineração de esmeraldas, localizada na zona rural de Anagé, município da região de Vitória da Conquista.

Os suspeitos, ambos com 51 anos, vão responder pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, munições e explosivos. Eles foram conduzidos para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecem à disposição da Justiça.

Com eles os policiais encontram 64 cartuchos de emulsão explosiva, mais de 500 metros de cordel detonante e 30 metros de estopim, 221 espoletas e 100 quilos de nitrato de amônia – substância fertilizante utilizada no preparo de explosivos.

Eles foram levados para Conjunto Penal de Vitória da Conquista, onde permanecem à disposição da Justiça.

Um dos garimpeiros que atuava como “blaster” no garimpo – pessoa encarregada de organizar e conectar a distribuição e disposição dos explosivos e acessórios empregados no desmonte de rochas – estava com a permissão vencida.

Coordenadas pelo delegado Elvander Costa, as ações foram realizadas por equipes da Coordenação de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras e Sequestro do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), de Vitória da Conquista.

“Seguimos com as investigações para identificar a origem do material apreendido e coibir possíveis desvios desses artefatos, largamente utilizados em explosões de caixas eletrônicos e cofres bancários”, destacou Elvander Costa, ressaltando a atuação integrada do Exército Brasileiro nas apurações.

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- -

Mais Lidas