20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Caetité realizará evento sobre os desafios contemporâneos da comunidade surda

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité, em parceria com a Secretaria municipal de Educação, realizará, na próxima sexta-feira (23), um evento para celebrar o Setembro Surdo. A ação terá como temática “Desafios Contemporâneos: Independência e Participação”.

De acordo com a prefeitura, a atividade acontecerá na NEAF (Antiga DIREC), às 19h30. Após a abertura, terá início a mesa redonda “Diversidade, Cultura e Educação: Vivências”.

Estão previstas as presenças da professora do AEE e especialista em Libras Ana Marta Caldas, da psicóloga bilíngue (Libras) Maria de Jesus Silva, da professora Nayra Lavine P. Porto, e da pedagoga especialista em Educação Especial e Inclusão Letícia Rodrigues.

Setembro Surdo Caetite
Reprodução

O Setembro Azul, também conhecido como Setembro Surdo marca um mês de luta pela promovação de atividades que busquem a conscientização e divulgação da cultura e da comunidade Surda.

A escolha do mês está relacionada a várias dadas muito importantes no calendário para a comunidade. O próprio dia 23, quando será realizado o evento em Caetité, é quando se celebra o Dia Internacional da Língua de Sinais.

Já no dia 26, próxima segunda, será comemorado o Dia Nacional do Surdo. A celebração lembra a fundação, em 1857, no Rio de Janeiro, da primeira escola de surdos no Brasil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas