30.7 C
Guanambi
23.7 C
Vitória da Conquista

Bom Jesus da Lapa realizará Colóquio em Defesa da Vida nesta sexta

Mais Lidas

A prefeitura de Bom Jesus da Lapa, através da sua Secretaria de Saúde e do Centro de Atenção Psicossocial III (Caps III), vai promover, na próxima sexta-feira (23), o  III Colóquio em Defesa da Vida com a temática “Se tem Vida, tem jeito!”

O evento acontecerá, a partir das 14h30, no auditório do Colégio da Polícia Militar (CPM), localizado na Rua Santa Catarina em Bom Jesus da Lapa. A atividade faz parte das ações do Setembro Amarelo, dedicado à prevenção do suicídio.

Durante a tarde de debates, serão abordadas temáticas acerca dos sinais de alerta e como ajudar pessoas que lidam com a depressão, a ansiedade, a automutilação e o comportamento suicida.

III Colóquio em Defesa da Vida - Bom Jesus da Lapa
Reprodução

O Colóquio será aberto à comunidade e busca, entre outras coisas, criar espaços para o debate sobre a saúde mental, além de fortalecer a rede de acolhimento para as pessoas que passam por problemas relacionados a essa área.

Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM), organizam o Setembro Amarelo em todo o território nacional, buscando realizar ações que promovam a prevenção ao suicídio. A escolha do mês se deve ao fato de, no dia 10 de setembro, ser o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Em 2022, a campanha tem como tema “A vida é a melhor escolha!”. Para outras informações acesse a página oficial do Setembro Amarelo.

Se você acha que está tendo problemas relacionados à sua saúde mental ou conhece alguém que está passando por alguma dificuldade, peça ajuda na rede de assistência à saúde da sua cidade, nos CAPSs ou entre em contato com o Centro de Valorização da Vida (CVV), que atende, em todo o território nacional, gratuitamente, pelo telefone 188, e-mail ou chat 24h, todos os dias. O CVV realiza ações de apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo todas as pessoas que queiram e precisem conversar, gratuitamente, sob total sigilo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas