20.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Dinheiro roubado de casa lotérica e correspondente bancário foi recuperado pela PM em Guanambi

Mais Lidas

Equipes do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Guanambi recuperaram valor furtado em um correspondente bancário e em uma casa lotérica no centro da cidade. A Polícia Civil e Militar continuam as investigações em busca dos autores do crime, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira (22).

De acordo com a Polícia Militar (PM), assim que soube do arrombamento e furto, por volta das 8h20 desta quinta, o Setor de Inteligência do órgão começou a coletar informações com intuito de localizar os autores.

Em seguida, em posse da informação de que um dos suspeitos, vulgo”João”, estaria em uma residência na rua Pernambuco, foi realizada uma diligência ao local. Quando percebeu a movimentação dos policiais, o suspeito empreendeu fuga, pulando vários muros, não sendo possível localizá-lo.

Contudo, os policiais encontraram, no interior de um veículo Hyundai I30/2.0, cor prata, de Guarulhos (SP), a namorada do supeito. Também, estavam no interior do automóvel, a quantia de cerca de R$ 4.000, 01 Drone com controle da marca DJI, a chave de um outro veículo, e uma porção de substância de cor verde análoga à maconha.

Ao ser questionada sobre o dinheiro, a proprietária do veículo e namorada do indivíduo que empreendeu fuga, não soube explicar a origem daquele valor em espécie.

As guarnições da CETO e do Setor de Inteligência do 17º BPM, obtiveram outras informações de que os demais suspeitos poderiam estar escondidos em uma residência no bairro Morada Nova.

No local, as esquipes encontraram um veículo GM/Celta 4P Spirit, cor prata, de Itabuna (BA), e, em seu interior, localizaram 01 guarda chuva de cor preta (que foi utilizado na madrugada para esconder os rostos dos suspeitos), 01 par de luvas pretas, 01 touca ninja (tipo balaclava) e 01 furadeira da marca Gamma.

Ao ser realizada a abordagem no interior da residência, onde o veículo estava estacionado, foram localizados cerca de R$6.000, 01 escada telescópica de alumínio, 01 alicate de pressão, 02 marretas, 02 ferramentas de corte, 03 furadeiras, 01 máquina de serra, 02 alicates de corte, 07 baterias elétricas, 01 lanterna tática, 01 par de botas de borracha, 01 par de tênis da marca Mizuno, 02 pares de luvas, 01 cinto de segurança couro cor verde tipo rapel, 02 mochilas camufladas, cor escura, 01 calça preta tipo moletom, 03 blusas de frio, sendo 02 na cor preta, 01 bloqueador de sinal (marca ignorada), cor preta, e 01 caixa contendo ferramentas diversas que foram utilizadas para o arrombamento dos dois estabelecimentos comerciais.

O valor exato que foi furtado do interior dos dois estabelecimentos comerciais não foi revelado por seus proprietários.

Apesar de não terem sido localizados, os três participantes do arrombamento foram identificados e seus nomes e qualificação foram repassados para a Polícia Civil para dar início às investigações.

A quantia, os dois veículos, todos os materiais apreendidos, uma mulher que se identificou como proprietária de um dos veículos, e outra que teria escondido os suspeitos em uma residência, no bairro Novo Horizonte, foram apresentados na Delegacia de Polícia de Guanambi.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas