23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Fruto de parceria ente Uesb, Uesc e Undime, Encontro sobre Educação do Campo acontecerá em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo do Formacampo. O evento, uma parceria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro.

De acordo com a Uesb, podem participar da atividade, professores, diretores e coordenadores das escolas do campo e das escolas da cidade que atendem alunos do campo; alunos da graduação e da pós-graduação; professores do Ensino Superior; militantes de movimentos sociais; e membros dos conselhos municipais de Educação. A inscrição deve ser realizada até 30 de outubro, por meio do formulário on-line disponível.

Link do formulário: 

Nesta edição, o evento será realizado no Território de Identidade Velho Chico, no município de Bom Jesus da Lapa. A novidade no local de realização do encontro foi definida pelas instituições parceiras, para promover a socialização de experiências nos respectivos territórios de identidade atendidos.

De acordo com a programação, no Encontro serão realizadas conferência, lançamento de livro, mesa-redonda, círculos de diálogo e relatos de experiência. “A Educação do Campo: Desafios e Perspectivas frente ao PPP”, “Educação Infantil do/no Campo”, “Juventudes e Educação do/no Campo”, “Educação Quilombola” e “Educação Indígena”, são alguns dos temas que serão abordados.

Link para a programação:

O Programa de Formação Continuada de Professores do Campo (Formacampo) é um programa de extensão da Uesb, coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e da Cidade (Gepemdecc) que, além da  parceria com a Uesc e a Undime, conta com a adesão de redes municipais de ensino.

A ação realiza a formação continuada de 10.870 educadores que atuam na Educação do Campo em escolas da Bahia, além de 297 representantes de conselhos municipais de Educação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas