20.6 C
Guanambi
16.9 C
Vitória da Conquista

Fruto de parceria ente Uesb, Uesc e Undime, Encontro sobre Educação do Campo acontecerá em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Estão abertas as inscrições para o 4º Encontro Territorial Baiano de Educação do Campo do Formacampo. O evento, uma parceria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), será realizado nos dias 12 e 13 de dezembro.

De acordo com a Uesb, podem participar da atividade, professores, diretores e coordenadores das escolas do campo e das escolas da cidade que atendem alunos do campo; alunos da graduação e da pós-graduação; professores do Ensino Superior; militantes de movimentos sociais; e membros dos conselhos municipais de Educação. A inscrição deve ser realizada até 30 de outubro, por meio do formulário on-line disponível.

Link do formulário: 

Nesta edição, o evento será realizado no Território de Identidade Velho Chico, no município de Bom Jesus da Lapa. A novidade no local de realização do encontro foi definida pelas instituições parceiras, para promover a socialização de experiências nos respectivos territórios de identidade atendidos.

De acordo com a programação, no Encontro serão realizadas conferência, lançamento de livro, mesa-redonda, círculos de diálogo e relatos de experiência. “A Educação do Campo: Desafios e Perspectivas frente ao PPP”, “Educação Infantil do/no Campo”, “Juventudes e Educação do/no Campo”, “Educação Quilombola” e “Educação Indígena”, são alguns dos temas que serão abordados.

Link para a programação:

O Programa de Formação Continuada de Professores do Campo (Formacampo) é um programa de extensão da Uesb, coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Movimentos Sociais, Diversidade e Educação do Campo e da Cidade (Gepemdecc) que, além da  parceria com a Uesc e a Undime, conta com a adesão de redes municipais de ensino.

A ação realiza a formação continuada de 10.870 educadores que atuam na Educação do Campo em escolas da Bahia, além de 297 representantes de conselhos municipais de Educação.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias