33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi registrou dia mais quente do ano neste sábado

Mais Lidas

As temperaturas registradas neste sábado (8) em Guanambi são as mais elevadas do ano de 2022 até o momento. A estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou máxima de 38ºC. O registro ocorreu entre 15h e 16h.

Desde as primeiras da horas da manhã foi possível perceber que o dia seria quente. A mínima registrada nas primeiras horas foi de 24ºC e até o meio dia a temperatura já havia superado os 35ºC.

A tarde, mesmo com o sol encoberto por nuvens por alguns períodos, a temperatura seguiu em elevação e superando a máxima desta sexta-feira (7), que chegou a 37,5ºC.

Mesmo a noite continuou fazendo muito calor na cidade. Às 19h os termômetros ainda marcavam 34ºC. A umidade relativa do ar também caiu bastante, chegando a 17% no período mais seco do dia.

Previsões

As previsões apontam que deve continuar fazendo muito calor nos próximos dias na cidade e na região, com máximas sempre acima dos 35ºC. Além disso, a meteorologia prevê que os ventos devem ficar mais fortes e intensos, o que pode diminuir um pouco a sensação de calor, pincipalmente a noite.

Pelo menos pelos próximos dez dias, a possibilidade de chuva é muito baixa em praticamente todo o interior baiano. Os modelos meteorológicos apontam que só deve voltar a chover na cidade na última semana do mês.

Também apontam para mais ocorrências de chuva em novembro e para a possibilidade de dezembro ser novamente bastante chuvoso, assim como foi em 2021.

A região registrou um temporal no primeiro dia da primavera, no dia 23 de setembro após 160 dias de estiagem, no entanto, não foram registrados novos episódios de chuva deste então.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas