29.9 C
Guanambi
22.2 C
Vitória da Conquista

Mostra de Cinema Conquista será de 15 a 18 de novembro

Mais Lidas

Despois da última edição em 2019, está de volta a Mostra Cinema Conquista – Um Olhar para o novo cinema, considerada um dos mais importantes eventos de audiovisual da Bahia.

O evento acontecerá entre os dias 15 a 18 de novembro, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, apresentando um panorama do cinema brasileiro contemporâneo.

Desde o ano de 2004, a Mostra Cinema Conquista promove a democratização e o acesso ao cinema nacional, sobretudo às obras atuais, muitas delas exibidas apenas em festivais e ainda inéditas em circuito de cinema convencional. Além das exibições, são realizadas mesas temáticas, conferências, papo de cinema e oficinas com cineastas, professores e profissionais audiovisuais.

“Em sua trajetória, a quantidade de público atingidos pela Mostra Conquista, contabilizados nas salas de cinema, nos espaços culturais, em praças públicas e nas escolas municipais, muito além de serem quantificados em números estatísticos em cada edição, estimula generosidades, compartilha afetos, provoca o imaginário coletivo de quem participa, corresponde às expectativas de um evento desta natureza”, comenta o produtor cultural Esmon Primo, a frente do evento.

A Mostra Cinema Conquista – Um olhar para o novo cinema tem o apoio cultural do Instituto de Radiodifusão do Estado da Bahia, do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima e da TV Sudoeste. Recebe o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, através do Curso de Cinema e Audiovisual e do Sistema Uesb de Rádio e TV Educativas. A Mostra Cinema Conquista é uma realização da Movimenta Cultura e Arte. Tem o apoio financeiro da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

SERVIÇO

Mostra Cinema Conquista – Ano 15 | Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima (Vitória da Conquista)

Data: 15 a 18 de novembro 2022

Local: Av. Rosa Cruz – Candeias, 45028-045

Entrada: Gratuita

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas