25 C
Guanambi
18 C
Vitória da Conquista

Vitória da Conquista realizará Festival de Educação e Cultura no aniversário da cidade

Mais Lidas

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias de Educação (Smed) e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel), presenteiará a população, no dia 9 de novembro – aniversário da cidade, com a abertura da primeira edição do Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista, o Festeccon.

O evento acontecerá no Centro Cultural Glauber Rocha, entre os dias 9 a 12 de novembro, com entrada gratuita.

O Festeccon será um palco da literatura, cinema, artes plásticas, palestras, apresentações teatrais e esportivas, diversão para todas as idades, gastronomia e shows musicais, com a participação do cantor Guilherme Arantes. Segundo o secretário de Educação, Edgard Larry, uma atração especial ainda deve ser anunciada nas próximas horas.

Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista
Reprodução

De acordo com Larry, será uma grande exposição de coisas da terra. “Também vamos levar nossas escolas, porque teremos o projeto Cirandando, Educarte, espaços tecnológicos com robótica e as mesas interativas PlayTable e Tix Letramento”.

Durante o Festeccon haverá sessões no Planetário Everardo Públio de Castro, pela manhã e à tarde, apresentação do projeto socioeducativo dos Irmãos Nogueira (Rodrigo “Minotauro” e Rogério “Minotouro”), peças de teatro,  foto 360°, vídeos Curta 5, apresentação dos trabalhos do projeto ‘Lápis na Mão’, objetos do desfile do 7 de Setembro, um espaço sensorial aberto à visitação e a presença do famoso Robozão, um sucesso nacional que diverte ofertando conhecimento e tecnologia.

De acordo com a prefeitura, nos dias 10 e 11, paralelamente ao Festeccon, estará acontecendo o Congresso Regional de Educação. “Teremos palestrantes de São Paulo e de outros centros, mesas temáticas para discutir e debater temas importantes para nossa educação do município. Em breve, estaremos divulgando toda a programação”, explica o secretário de Educação, Edgard Larry.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas