25.4 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

I Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista terá show de Guilherme Arantes

Mais Lidas

A primeira edição do Festival de Educação e Cultura de Vitória da Conquista, o Festeccon, terá shows musicais. Uma das atrações será o cantor Guilherme Arantes, que se apresentará na abertura do evento, no dia 9 de novembro, aniversário da cidade.

O Festeccon é uma iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio das secretarias de Educação (Smed) e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sectel). As atividades serão realizadas no Centro Cultural Glauber Rocha, até o dia 12, com entrada gratuita.

De acordo com a prefeitura, a feira será um palco da literatura, cinema, artes plásticas, palestras, apresentações teatrais e esportivas, diversão para todas as idades, gastronomia e shows musicais. Segundo o secretário de Educação, Edgard Larry, além do show de Guilherme Arantes, uma atração especial ainda deve ser anunciada nas próximas horas.

De acordo com Larry, será uma grande exposição de coisas da terra. “Também vamos levar nossas escolas, porque teremos o projeto Cirandando, Educarte, espaços tecnológicos com robótica e as mesas interativas PlayTable e Tix Letramento”.

Durante o Festeccon haverá sessões no Planetário Everardo Públio de Castro, pela manhã e à tarde, apresentação do projeto socioeducativo dos Irmãos Nogueira (Rodrigo “Minotauro” e Rogério “Minotouro”), peças de teatro, foto 360°, vídeos Curta 5, apresentação dos trabalhos do projeto ‘Lápis na Mão’, objetos do desfile do 7 de Setembro, um espaço sensorial aberto à visitação e a presença do famoso Robozão, um sucesso nacional que diverte ofertando conhecimento e tecnologia.

De acordo com a prefeitura, nos dias 10 e 11, paralelamente ao Festeccon, estará acontecendo o Congresso Regional de Educação. “Teremos palestrantes de São Paulo e de outros centros, mesas temáticas para discutir e debater temas importantes para nossa educação do município. Em breve, estaremos divulgando toda a programação”, explica o secretário de Educação, Edgard Larry.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas