28.4 C
Guanambi
22.5 C
Vitória da Conquista

Trinta presos de Guanambi foram transferidos para presídio de Brumado

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Os primeiros custodiados do presídio de Brumado chegaram ao local na manhã desta terça-feira (8). Eles estava presos na 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), em Guanambi.

Cerca de trinta detentos foram escoltados até o local e passaram pelos procedimentos de inclusão, conforme protocolo do Departamento Penitenciário Nacional. A obra estava pronta há alguns anos mas somente agora o equipamento começa a funcionar. Os atrasos se deram por problemas burocráticos.

De acordo com o delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coorpin, os detentos transferidos cometeram crimes como homicídios, estupros e violência doméstica. “Antes da pandemia estávamos com uma média de 180 presos em Guanambi, no início deste ano reduzimos para 100 presos e a dois meses atrás, conseguimos transferir mais 40 para Barreiras. Dos 70 que ficaram, 30 vieram para Brumado no dia de hoje”, destacou.

A 22ª Coorpin, além de Guanambi, atende mais dezoito cidades, e segundo o Delegado, todos vão ser encaminhados ao presídio de Brumado.

“Além de Guanambi, custodiados de Bom Jesus da Lapa e outros municípios vão ser transferidos para cá”, disse o coordenador.

O presídio de Brumado possui capacidade para 531 vagas e ajudará a reduzir a superlotação de outras unidades penais. A Unidade adota o protocolo do Departamento Penitenciário Nacional, aliando organização, disciplina e ressocialização.

O diretor da unidade, o Major Mário Cabral, ressaltou que a unidade tem o provimento de atender até 60 cidades. “O presídio de Brumado é uma referência na segurança, nem Salvador tem uma estrutura como esta, só perdemos para Feira de Santana. Então, no dia de hoje, nós temos uma grande responsabilidade no recebimento desses internos. Porque, nossa principal função vai ser a ressocialização desses indivíduos”, disse o Major Cabral.

Com informações do 97News

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias