21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Policiais e guarda civil suspeitos de homicídio foram alvo de operação em Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho

Mais Lidas

Investigados pela morte de Josevaldo Marques dos Santos, integrante da Guarda Civil Municipal de Serra do Ramalho, três policiais militares, um policial civil e um guarda civil foram alvos da ‘Operação Sentinela’, deflagrada pelo Ministério Publico da Bahia (MP-BA), com apoio da Força-Tarefa de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsão Mediante Sequestro da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

Expedidos pela Vara Criminal de Bom Jesus da Lapa, sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos, nas primeiras horas desta terça-feira (22), em Bom Jesus da Lapa e Serra do Ramalho. Residências e endereços profissionais dos envolvidos com o homicídio fizeram parte das varreduras das equipes.

As investigações apontam que a vítima foi assassinada no dia 25 de julho de 2021 pelos PMs que estavam de serviço, com apoio dos outros dois comparsas, após desavenças de Josevaldo com o integrante da Polícia Civil. Após solicitação do MP, a Justiça de Bom Jesus da Lapa também determinou o afastamento dos cinco servidores das funções públicas.

Na ação, equipes da Força-Tarefa e dos Grupos de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e de Combate ao Crime Organizado e Investigações Criminais (Gaeco) apreenderam celulares e documentos que ajudarão nas investigações.

Os materiais serão trazidos para a sede do MP, em Salvador, para serem periciados.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas