28 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Procon de Vitória da Conquista orienta consumidores sobre Black Friday

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Na próxima sexta-feira (25), acontece em todo o país, mais uma temporada de descontos em milhares de produtos de todos os setores. Denominada de Black Friday, a campanha, que anuncia descontos em lojas físicas e on-line, é aguardada com expectativa pelos consumidores como uma ótima oportunidade de economizar.

Mas, segundo o Procon, é preciso ficar atento para não cair em armadilhas na hora das compras. O coordenador do órgão de Proteção ao Consumidor, Murilo Mármore, explica que o primeiro passo é planejar a compra e fazer pesquisas.

“Isso é válido para qualquer tipo de compra, porque os preços variam muito, mesmo diante de produtos da mesma marca, qualidade e quantidade”, disse Mármore. Ele, também, destacou que o consumidor não pode esquecer de pegar a nota fiscal dos produtos adquiridos, pois o documento é fundamental para resolução de possíveis problemas futuros.

Procon Vitória da Conquista
Reprodução

O consumidor também deve exigir dados sobre garantia, assistência em caso de defeitos, prazo de devolução, dentre outras informações que garantam segurança após a aquisição do produto, que são cuidados válidos tanto para as compras físicas, quantos naquelas feitas na modalidade on-line.

Para coibir práticas abusivas comuns nessa época, a exemplo da publicidade enganosa, com aumentos bruscos de preços na véspera da campanha para então conceder um desconto ilusório, há alguns dias o Procon monitora os preços de diferentes produtos para fazer comparações no dia da campanha e também posteriormente.

Caso o consumidor tenha dúvidas sobre as condições da compra, ou se sinta lesado após após aquisição de um produto ou serviço, o consumidor deve acionar o Procon de Vitória da Conquista.

O órgão fica localizado na praça Virgílio Ferraz, nº 86, Centro, e o horátio de funcionamento é  das 8h às 17h30.  Também é possível entrar em contato pelo telefone (77) 3429-7858.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias