25.6 C
Guanambi
20.6 C
Vitória da Conquista

Setur lançou plataforma digital com 7 mil vagas de cursos gratuitos em turismo

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

Gestores e técnicos de municípios turísticos e empresários participaram, nesta terça-feira (22), do lançamento em formato virtual do projeto TurisQualy Bahia, a plataforma digital de educação desenvolvida pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

A ferramenta foi criada para a capacitação e qualificação de gestores públicos, empreendedores e profissionais que atuam em atividades turísticas, com a oferta de cursos online gratuitos.

Estão disponibilizadas sete mil vagas para as 13 zonas turísticas da Bahia, em cursos nos seguintes eixos temáticos: planejamento e negócios, promoção e comunicação, alimentos e bebidas, idiomas e temas transversais. Entre os principais assuntos abordados estão a segmentação do turismo, empreendedorismo, qualidade no atendimento, marketing e saúde.

“Com a pandemia, a educação à distância no ambiente virtual ganhou protagonismo, e o Governo do Estado passa a oferecer essa plataforma porque entendemos que a capacitação e a qualificação são o melhor caminho para o aprimoramento dos serviços turísticos”, declarou o titular da Setur-BA, Maurício Bacelar.

Para o coordenador da Câmara Técnica de Turismo da Chapada Diamantina Norte, Túlio Simões, essa iniciativa é muito importante para a formação dos profissionais do setor: “que prestarão um serviço cada vez melhor, contribuindo para o desenvolvimento da cadeia econômica do turismo”

Os interessados nos cursos devem fazer a inscrição em um dos sites disponibilizados pela Setur: https://turisqualybahia.com.br ou www.setur.ba.gov.br.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias