20.1 C
Guanambi
16.6 C
Vitória da Conquista

IF Baiano vai ofertar 840 vagas em cursos superiores pelo Sisu 2023

Mais Lidas

https://materiais.henet.com.br/guanambi

No último domingo, 13, mais de 2,4 milhões de candidatos compareceram ao primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para concorrer às vagas ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). No Sisu 2023, o IF Baiano vai ofertar 820 vagas, em 21 cursos de graduação, distribuídos em nove campi: Itapetinga, Bom Jesus da Lapa, Catu, Guanambi, Santa Inês, Senhor do Bonfim, Serrinha, Uruçuca e Valença.

Das 820 vagas, 370 são destinadas à ampla concorrência e 450 são destinadas a cotas sociais e para pessoas com deficiência. O termo de adesão detalha o quantitativo de vagas por curso.

O Ministério da Educação ainda não divulgou o cronograma completo do Sisu. Mas as inscrições para o Sisu 2023 serão realizadas em fevereiro de 2023, através exclusivamente do site oficial do processo seletivo do MEC.

Para a aluna de Licenciatura em Química do IF Baiano – Campus Catu, Ana Luisa, que também cursou o nível médio na instituição, o IF Baiano é um dos pilares que está ajudando a construir sua vida tanto no aspecto acadêmico, quanto no pessoal. “Quando eu ingressei no curso técnico, eu pude participar de muitas coisas que o IF Baiano proporciona para os seus estudantes e uma delas foi a pesquisa científica. Ela foi um divisor de águas na minha vida, abriu muitas portas na minha trajetória acadêmica”, explica.

Foi através da pesquisa que, ainda no ensino médio, Ana Luíza de Sousa, viajou para Barcelona para apresentar seu projeto em um evento científico internacional. Para ela, a oportunidade agregou muito valor em sua trajetória acadêmica, reflete hoje na estudante de graduação que ela é e se refletirá na sua atuação como futura docente. “Uma das coisas que mais me marcou no IF Baiano foi a diversidade, a pluralidade, que a instituição proporciona para a gente”. afirma.

Confira abaixo a lista de cursos por campus do IF Baiano ofertados no Sisu 2023:

Itapetinga

Sistemas de Informação – 40 vagas

Bom Jesus da Lapa

Gestão da Tecnologia da Informação – 40 vagas

Catu

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 30 vagas

Gastronomia – 40 vagas

Química – 40 vagas

Guanambi

Agroindústria – 40 vagas

Agronomia – 40 vagas

Análise e Desenvolvimento de Sistemas – 40 vagas

Ciências Biológicas – 40 vagas

Química – 40 vagas

Santa Inês

Ciências Biológicas – 40 vagas

Geografia – 40 vagas

Zootecnia – 40 vagas

Senhor do Bonfim

Ciências Agrárias – 40 vagas

Ciências da computação – 40 vagas

Serrinha

Ciências Biológicas – 40 vagas

Gestão de Cooperativas – 40 vagas

Uruçuca

Agroecologia – 30 vagas

Engenharia de Alimentos – 40 vagas

Gestão de turismo – 40 vagas

Valença

Ciências Biológicas – 40 vagas

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias