29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Bombeiros de Vitória da Conquista divulgam vídeo com orientações sobre os riscos em caso de inundações e alagamento

Mais Lidas

O perfil institucional do 7º Grupamento de Bombeiros Militar da Bahia, no Instagram, divulgou, nesta terça-feira (6), um vídeo com instruções para a população em caso de inundações e alagamento.

Fazem parte do sétimo grupamento o 1°Subgrupamento(1SGBM), que atua em Vitória da Conquista, e o 2°Subgrupamento(2SGBM), responsável pelas ações na região de Guanambi.

Com a chegada do período de chuvas e o registro de inundações e alagamentos em vários municípios da Bahia, a população deve ficar atenta a qualquer situação que possa indicar perigo.

Algumas das orientações do Corpo de Bombeiros dizem respeito a:

  • nunca atravessar áreas de enchentes, inundações ou alagamentos;
  • manter-se longe das correntes de água (especialmente as crianças), pois além de arrastar a pessoa, elas podem carregar objetos que causarão ferrimentos;
  • não nadar ou brincar em águas de enxurradas, uma vez que elas possuem risco alto de contaminação e podem causar doenças;
  • não ficar próximo a postes ou linhas de transmissão devido ao risco de choque elétrico.

De acordo com o boletim divulgado pela Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) , nesta terça-feira (6), são 552 desabrigados e 13.806 desalojados na Bahia, em decorrência das chuvas intensas.

O número total de atingidos chega a 78.365 pessoas. A pasta, infelizmente, também, contabilizou um óbito.

Se você estiver em uma situação de perigo, procure manter a calma, não tome atitudes precipitadas e peça ajuda. Ligue para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193, ou para a Polícia Militar, no 190.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas