31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Chesf vai recorrer de decisão da justiça que responsabilizou empresa por enchentes na Bahia

Mais Lidas

Anúncio

A Eletrobras Chesf informou nesta sexta-feira (6) que vai apresentar sua defesa no prazo legal, demonstrando que a operação realizada no Reservatório da Usina da Pedra, na Bahia, foi correta e necessária, considerando as intensas chuvas ocorridas nos dias 24 e 25 de dezembro de 2022.

Informa também, que irá apresentar, no prazo legal, o recurso cabível contra a decisão judicial proferida que responsabilizou a estatal pelas enchentes ocorridas principalmente em Jequié e Ipiaú.

A empresa reafirmou que a operação obedeceu os procedimentos de segurança, reduzindo as consequências das fortes chuvas ocorridas.

Sem a operação correta do reservatório, a vazão nas comunidades a jusante da barragem teria chegado a 4.500 metros cúbicos por segundo, muito superior aos valores observados, com impactos ainda maiores para a população.

“O vertimento realizado foi necessário para conter a vazão dentro dos limites verificados e para evitar que a barragem entrasse em estado de emergência”, disse a Chesf em nota.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas