23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Passageiro foi preso com documento falso durante abordagem a ônibus em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Um homem de 48 anos foi preso no fim da tarde desta segunda-feira (16), durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, na BR-116, em Vitória da Conquista.

Ele foi flagrado portando uma carteira nacional de habilitação (CNH) falsa durante uma  fiscalização de combate ao crime em frente a Unidade Operacional. A prisão ocorreu após abordagem a um ônibus de transporte de passageiros.

Ao subirem no veículo, os policiais solicitaram os documentos dos ocupantes para consulta detalhada nos sistemas informatizados da polícia e constataram que um dos passageiros apresentou documentação pessoal com indícios de falsificação.

Para tentar enganar a fiscalização detalhada da polícia, o homem entregou uma CNH que estava com a foto do suspeito, porém com o nome de uma outra pessoa.

Após alguns minutos da entrevista, o passageiro informou o seu nome verdadeiro e confessou que responde a dois processos que tramitam na justiça do estado de São Paulo pelos crimes de roubo e receptação de veículo roubado.

Segundo a PRF, ele disse também que ao tomar conhecimento que havia sido expedido um mandado de prisão em seu desfavor, resolveu fugir e providenciou a confecção da CNH falsa pelo valor de 300 reais. Com isso pretendia viajar sem ser identificado e chegar na casa de parentes no interior do estado de Pernambuco.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e será acrescentada a sua ficha criminal o crime de uso documento falso, previsto no Código Penal. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, para formalização dos procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas