32.7 C
Guanambi
22.6 C
Vitória da Conquista

Professores da Rede Municipal de Guanambi entrarão em greve a partir de quinta

Mais Lidas

Os professores da Rede Municipal de Guanambi deflagraram uma greve geral da categoria na última sexta-feira (10), com previsão de início nesta quinta-feira (16). A assembleia que decidiu pela suspensão das atividades aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispumur).

No dia 14 de fevereiro, uma paralisação foi realizada, envolvendo também outros servidores municipais. Na ocasião, ficou encaminhado o indicativo de greve caso as demandas não fossem atendidas.

Entre as pautas reivindicadas está o cumprimento do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério, o reajuste real para todos os servidores e o não cumprimento do acordo realizado e assinado ainda no mês de novembro de 2022. Os professores também reivindicam o cumprimento integral do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos.

As atividades da greve têm início nesta segunda-feira (13), com a participação dos professores na sessão da Câmara Municipal. Também estão sendo realizadas reuniões com pais de estudantes nas escolas para explicar os motivos da greve.

Os organizadores cogitam ocupar a sede da Secretaria Municipal de Educação e até o gabinete do prefeito caso não haja uma resposta imediata para a pauta de reivindicações.

Até o momento, nem a Prefeitura de Guanambi nem a Secretaria de Educação se manifestaram sobre o movimento grevista.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas