19.8 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Mulher procurou a polícia em Vitória da Conquista após encontrar onze de seus gatos mortos em casa

Mais Lidas

Uma moradora da cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, denunciou um caso chocante de envenenamento que resultou na morte de 11 gatos dentro de sua casa. Edilene Pereira, autônoma e proprietária dos animais, acredita que os felinos tenham sido alvo de um ato intencional de crueldade.

De acordo com reportagem da TV Sudoeste, os gatos foram encontrados sem vida na última semana, quando Edilene chegou em sua residência acompanhada de um amigo. A moradora expressou sua preocupação, uma vez que os animais normalmente não saíam de casa.

“Meus gatos não teriam saído de casa para consumir veneno em outro lugar. Isso aconteceu dentro da minha própria residência, onde tenho uma criança que em breve começará a andar, se arrastar, além de outra filha de 8 anos, e estou grávida”, lamentou Edilene.

A autônoma relatou sentir revolta diante do ocorrido e destacou que seus gatos se alimentavam apenas de ração, além de receberem amor e carinho em seu lar. A preocupação de Edilene se estende além dos animais, uma vez que a segurança de sua família também está em jogo.

O caso foi devidamente registrado na delegacia de Vitória da Conquista, e a Polícia Civil está analisando imagens de câmeras de segurança instaladas nas proximidades da residência. Edilene busca por justiça e deseja que o responsável seja identificado e punido conforme a lei, destacando que o ato configura maus-tratos e um verdadeiro massacre contra seus animais dentro de seu próprio lar.

Além do incidente envolvendo os 11 gatos, outros dois casos de maus-tratos a animais foram registrados recentemente na região sudoeste do estado. No Loteamento Lage Grande 2, também em Vitória da Conquista, a Polícia Militar resgatou dois cachorros que estavam abandonados, presos em correntes, desnutridos, desidratados e expostos ao sol.

Na zona rural do município de Planalto, um homem foi detido após matar um cachorro com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na presença dos tutores do animal, inclusive diante de uma criança de apenas 3 anos.

Veja a matéria no g1

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas