23.1 C
Guanambi
15.6 C
Vitória da Conquista

Polícia Militar da Bahia promoveu dez novos coronéis

Mais Lidas

Dez policiais atingiram a patente máxima da Polícia Militar da Bahia ao serem promovidos por critério de merecimento. Eles saíram do posto de Tenente-Coronel e acenderam ao posto de Coronel da corporação.

A promoção foi oficializada com uma cerimônia nesta quinta-feira (25), com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, e com a publicação na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado.

Também estiveram presentes na solenidade o secretário estadual da segurança pública, Marcelo Werner, e o comandante-geral da PM da Bahia, Cel. Paulo Coutinho.

Entre os promovidos está o agora Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, e José Andrade Souza Júnior, comandante do 19º Batalhão, em Jequié.

Após a promoção, Mascarenhas informou que está deixando o 17º BPM em Guanambi e se transferindo para Bom Jesus da Lapa, onde irá implantar e comandar e o Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste.

Nomeações foram publicadas na edição desta sexta-feira (26) do Diário Oficial do Estado (DOE)

Os novos coronéis promovidos pelo governador entraram na corporação por meio do concurso público para a carreira de oficiais. Durante os últimos anos, acenderam na carreira por tempo e qualificação, passando pelos postos de Aspirante-Oficial, 1º Tentente, Capitão, Major e Tenente Coronel.

Eles devem atuar nas novas unidades que estão sendo criadas na estrutura da PM. Além do comando regional de Bom Jesus da Lapa, estão previstas as criações das unidades do Recôncavo (Santo Antônio de Jesus), Nordeste (Paulo Afonso), Extremo Sul (Teixeira de Freitas) e dos Batalhões de Cajazeiras, Vera Cruz e Brumado.

Com as promoções, a corporação passa a contar com 12 coronéis, 52 tenente-coronéis, 76 majores e 88 capitães.

Veja as fotos

25/05/23 Nomeação de Tenentes-Coronéis PM

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas