26.8 C
Guanambi
19.3 C
Vitória da Conquista

Homem foi indiciado por racismo religioso cometido contra colega de empresa em Brumado

Mais Lidas

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Brumado, concluiu as investigações nesta terça-feira (30) e indiciou um homem de 48 anos pelo crime de racismo religioso. O fato ocorreu no dia 25 de julho de 2022, dentro da empresa onde as partes trabalham, logo após um Diálogo Diário de Segurança (DDS).

Segundo informações apuradas durante as investigações, o autor do crime, segurando uma bíblia e com dedo apontado em riste para a vítima, proferiu ofensas e expressões discriminatórias direcionadas a sue colega de trabalho, que é adepto de uma religião de matriz africana.

O indiciado alegou que a vítima estaria no caminho errado, configurando assim um crime de racismo religioso.

O delegado Paulo Henrique de Oliveira, titular da DT de Brumado, explicou que o crime de racismo religioso está tipificado no artigo 20 da Lei 7.716/89, conhecida como Lei de Racismo, que estabelece sanções penais para atos de discriminação racial, étnica, religiosa ou de procedência nacional.

A Polícia Civil, em conformidade com o ordenamento jurídico vigente, considerou as circunstâncias do fato e concluiu que se tratava de um caso de racismo religioso.

A vítima, um homem de 27 anos, sentiu-se profundamente ofendido e constrangido com as palavras proferidas pelo indiciado. O acusado será submetido ao processo judicial e responderá pelas suas atitudes perante a justiça.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas