34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Odontomóvel vai atender mais 14 municípios do interior neste mês

Mais Lidas

O Odontomóvel do Governo do Estado, por meio do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, está realizando, nesta semana, o atendimento a estudantes e educadores em escolas estaduais localizadas nos municípios de Barra da Estiva, Caem, Acajutiba e Arataca.

A partir do dia 12, o serviço chegará a escolas estaduais nos municípios de Jandaíra, Camacan, Piatã, Bom Jesus da Lapa, Caldeirão Grande, Miguel Calmon, Curaçá, Abaré, Aporá e Una.

O programa, que é uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEC) e a Secretaria de Saúde (Sesab), oferece, gratuitamente, uma série de procedimentos, que incluem avaliação bucal, limpeza, restauração, tratamento de canal, cirurgias e exames radiológicos. As unidades móveis de atendimento já passaram por 40 municípios, incluindo Salvador, e já atenderam mais de 40 mil estudantes até o momento.

Em Barra da Estiva, a aluna do terceiro ano do Colégio Estadual Getúlio Vargas, Leonora Luz Caires, 17 anos, foi atendida em uma unidade móvel estacionada em frente à sua escola e expressou satisfação com o atendimento. “Os profissionais fizeram uma limpeza nos meus dentes hoje e eu fui muito bem atendida por eles. Achei que iria demorar, mas foi tudo muito rápido. Eu acho essa iniciativa do governo muito boa, pois incentiva os alunos a se cuidarem e, também, demonstra preocupação dos governantes com os estudantes”, ressaltou.

Para ter acesso ao serviço, os interessados deverão apresentar a carteira do SUS atualizada, junto aos documentos de identificação, além do termo de autorização devidamente assinado pelos pais ou responsáveis, no caso de menores de idade. Todos os serviços são realizados em carretas equipadas como um consultório, com capacidade para abrigar, simultaneamente, até dez dentistas de diversas especialidades, além dos demais profissionais que completam a equipe de atendimento. Os atendimentos acontecem das 8h às 17h e contam com atividades educativas e orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

Confira a programação prevista

Barra da Estiva – Colégio Estadual Getúlio Vargas – Tempo Integral – 05 a 10/06
Caem – Colégio Estadual Arnaldo de Oliveira – Tempo Integral – 05 a 10/06
Acajutiba – Colégio Estadual Antonio da Costa Brito 05/06 a 10/06
Arataca – Colégio Estadual Bráulio Xavier – Tempo Integral – 05 a 10/06
Jandaíra – Colégio Estadual Doutor Luis Viana Filho 12/06 a 17/06
Camacan – Colégio Estadual Polivalente de Camacan – Tempo Integral – 12/06 a 17/06
Piatã – Colégio Estadual Coronel Horácio de Matos 12 a 19/06
Bom Jesus da Lapa Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova – Tempo Integral – 29/05 a 19/06
Caldeirão Grande – Colégio Estadual Rômulo Galvão 29 a 03/06
Miguel Calmon – Colégio Estadual Nossa Senhora da Conceição – Tempo Integral – 12 a 17/06
Curaçá – Colégio Estadual Manoel Novaes – Tempo Integral – 29/05 a 10/06
Abaré – Colégio Estadual Santo Antonio de Abaré – Tempo Integral – 12 a 19/06
Aporá – Colégio Estadual de Tempo Integral Prof Áurea dos Humildes Oliveira 29 a 03/06
Una – Colégio Estadual Menandro Minahim 29/05 a 03/06

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas