Mais de 150 pessoas envolvidas em diversos crimes foram presas na Bahia na manhã desta quinta-feira (15), com a deflagração da nona fase da Operação Unum Corpus.
Também foram apreendidas mais de 15 armas de fogo, entre revólveres, pistolas e armas longas, além de 252 quilos de entorpecentes, em várias cidades da Bahia.
Na região da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (22ª Coorpin), foram oito prisões efetuadas, e dois mandados de busca e apreensão cumpridos. De acordo com o coordenador Regional, Delegado Clécio Magalhães, as prisões foram realizadas nas cidade de Guanambi, Caetité, Licinio de Almeida e Jacaraci.
Os presos são pessoas que estão envolvidos em crimes como homicídio, estupro, furto, roubo, entre outros. Em Guanambi houve uma prisão para combater à violência doméstica e familiar. As equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) diligenciaram para cumprir a prisão, além do total apoio à Justiça no cumprimento de medidas sobre pensão alimentícia.
Ainda de acordo com o delegado, essa fase também teve o objetivo de promover a segurança das pessoas que irão participar dos festejos juninos. Todos os Custodiados passaram por exame de lesões corporais e estão a disposição do poder judiciário.