21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Representante de Guanambi e Vitória da Conquista, Dio do Acordeon venceu Batalha de Sanfoneiros

Mais Lidas

Dio do Acordeon foi o vencedor da Batalha dos Sanfoneiros do São João da Rede Bahia, grupo de emissoras afiadas da Rede Globo no Estado. A disputa que começou na última segunda-feira (12) teve mais de 135 mil votos totais, chegando ao fim nesta sexta-feira (16).

O músico que é de Guanambi e representou a Região de Vitória da Conquista, cidade sede da TV Sudoeste, conquistou 50,25% na batalha decisiva, o que corresponde a mais de 36 mil votos. Ele se apresentou na terça-feira (13), quando conquistou a vaga na final.

Em segundo lugar, ficou Andinho Brito, de Itabuna, com 35,29% dos votos. E em terceiro, Pedro Esmera com 14,46%. Os vencedores levaram para casa os troféus feitos especialmente para a disputa.

O quadro já tradicional do mês junino do Jornal da Manhã, noticiário matinal da emissora, contou com músicos da capital e do interior disputando o título de melhor performance de sanfoneiro da Bahia. A escolha foi feita com votação do público no g1 Bahia.

Neste ano, participaram da Batalha: além dos três primeiros, Luís Luz, Hérico Oliver, Dan Vaqueiro, de Salvador, Silas França, de Juazeiro, Nildenor Conceição, de Barreiras e André Galdino, de Feira de Santana.

A disputa aconteceu durante toda semana com três trios se apresentando por dia, entre segunda (12) e quarta-feira (13).

Dio do Acordeon se apresentou em Guanambi nesta quinta-feira, segunda noite de São João do Gurutuba. Logo nas primeiras horas da manhã ele já estava em Vitória da Conquista, de onde participou ao vivo da final da competição.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas