30.4 C
Guanambi
24.2 C
Vitória da Conquista

Gestores de Guanambi e Vitória da Conquista trocam experiência sobre selo de inspeção municipal

Mais Lidas

Representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (SMDR), de Vitória da Conquista, estiveram no município de Guanambi, nesta semana, onde conheceram o funcionamento do Selo de Inspeção Municipal (SIM), destinado a produtos de origem animal, e trocaram experiências sobre a gestão de programas de desenvolvimento agropecuário.

Desde setembro de 2022, Vitória da Conquista realiza a certificação com o Selo do Serviço de Inspeção Municipal de Produtos de Origem Animal (SIM/POA), cujo propósito é regularizar produtos e serviços, a exemplo dos abatedouros clandestinos.

O município de Guanambi, que é referência na pecuária, desenvolve projetos relacionados à apicultura, os quais também foram visitados pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Luís Paulo, e pelos coordenadores de Fomento à Agricultura Familiar, Eduardo Castro, e do Selo SIM, Nivaldo Gusmão.

Segundo o secretário, a SMDR tem buscado referências para aprimorar os processos que favoreçam, sobretudo, os pequenos produtores. “O Selo SIM possibilita que médios e pequenos empreendimentos possam comercializar seus produtos de origem animal e fornecê-los com maior segurança aos consumidores. Estamos desenvolvendo também programas para desenvolvimento da apicultura local”, declarou Luís.

Os representantes da SMDR foram recebidos pelo secretario de Desenvolvimento Econômico de Guanambi, Fabricio Lopes, pelo secretário de Agricultura, Vanderlei Florêncio, pelo diretor do SIM, Marcelo Brito, e pelo diretor do Departamento de Agricultura, Paulo Roberto Souza.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas