19.8 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Sede da Rondesp Meio Oeste será em Sítio do Mato

Mais Lidas

O município de Sítio do Mato será a sede da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT Meio Oeste), conhecida também como Rondesp. A novidade foi anunciada na manhã desta segunda-feira (31), após uma reunião entre o prefeito Cássio Cursino e o comandante, Capitão Éder Pereira do Carmo Cruz.

A sede será instala no Complexo Policial, inaugurado recente na cidade. A unidade foi estabelecida por meio do Plano de Reestruturação da Segurança Pública, realizado pelo Governo do Estado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, com o efetivo inicial de 42 policiais militares, a unidade prestará apoio ao 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê) e à 4ª, 28ª e 38ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs).

Segundo o comandante da Rondesp Meio Oeste, capitão Éder Pereira do Carmo Cruz, as capacitações dos militares já estão em andamento para prepará-los da melhor forma para servir à sociedade baiana.

“O treinamento será fundamental, seguindo as diretrizes da PMBA, para contribuir com a redução de Crimes Violentos Letais (CVLIs), entre outros delitos em nossa área de atuação”, disse. Ainda não foi definida uma data para início das operações.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas