34.4 C
Guanambi
25 C
Vitória da Conquista

Ministro acionou Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos contra mortes pela PM da Bahia

Mais Lidas

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, informou que procurou o governo da Bahia, de Jerônimo Rodrigues (PT), para saber dos acontecimentos que resultaram na morte de 30 pessoas, em um período de uma semana, no estado, após diferentes confrontos com policiais militares. Somente na capital, Salvador, foram ao menos 10 mortos.

Conforme informações do CNN Brasil, a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos vai investigar o caso e ouvir as autoridades e os moradores da região. O mesmo procedimento foi adotado, na semana passada, para apurar as mortes no Guarujá, no litoral paulista, de alvos de uma operação da PM de São Paulo.

Em nota, o ministro informou, ao tratar dos recentes casos na Bahia, que “intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos”.

Nota do Ministério do Direitos Humanos na íntegra

O Ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, informou neste sábado (5) que contatou o Governo da Bahia a respeito dos últimos acontecimentos que resultaram na morte de 30 pessoas, após diferentes confrontos com policiais militares.

Além disso, Silvio Almeida determinou formalmente à Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos que acompanhe a apuração do caso e ouça as autoridades, bem como a sociedade civil.

Segundo o ministro, intervenções policiais que resultam em números expressivos de mortes não são compatíveis com um país que se pretende democrático e em consonância com os Direitos Humanos.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas