24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Cerca de 100 armas de fogo foram apreendidas em Jequié desde janeiro

Mais Lidas

Cerca de 100 armas de fogo foram apreendidas em Jequié pelas Unidades ostensivas e especializadas da Polícia Militar da Bahia. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), e refere-se ao período de janeiro à primeira semana de agosto deste ano.

Em ações preventivas, o 19⁰ Batalhão da Polícia Militar (BPM) localizou 73 armas e prendeu em flagrante 160 criminosos envolvidos em crimes contra a vida, roubos e furtos.

A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Central, por sua vez, durante combate ao crime organizado, encontrou 25 armas e capturou em flagrantes 18 pessoas

“Com o emprego de inteligência e integração, além de investimento em recursos, a exemplo das viaturas entregues na última semana para as unidades especializadas, conseguimos retirar esse material de circulação e oferecer maior tranquilidade”, frisou o comandante do 19º BPM, tenente-coronel, Márcio Amorim.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou que é de suma importância retirar as armas de circulação, essa ação diminui as chances de ocorrências como balas perdidas e os chamados bondes com ataque entre rivais de facções criminosas. “Vamos continuar trabalhando para barrar a circulação desse material e sufocar os grupos criminosos”, enfatizou o secretário.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas