25.2 C
Guanambi
20.9 C
Vitória da Conquista

Incra prestará atendimento itinerante a quatro mil famílias na Bahia em novembro

Mais Lidas

Anúncio

Começou nesta segunda-feira (6) a jornada de prestação de serviço das equipes itinerantes do Incra em oito municípios da Bahia. A ação ocorrerá até 29 de novembro e prevê o atendimento das demandas de 4,1 mil famílias residentes em 33 áreas de reforma agrária nas regiões do Baixo Sul, Oeste, Semiárido Nordeste II e Litoral Norte do estado.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), dentre os conjuntos de serviços oferecidos, os mais procurados pelos beneficiários são o desbloqueio no Sistema de Informação de Projetos de Reforma Agrária do Incra (Sipra), a regularização na ocupação do lote e a emissão do Contrato de Concessão de Uso (CCU).

Anúncio

Também são bastante buscadas a inclusão ou exclusão de cônjuge, a atualização cadastral e a emissão de certidão do beneficiário. As equipes do Incra ainda estão aptas a emitir o Certificado de Cadastro do Imóvel Rural (CCIR) para proprietários de terras.

Baixo Sul

De 6 a 14 de novembro, em Camamu (BA), na região do Baixo Sul, o atendimento acontece no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, abrangendo agricultores do município de Igrapiúna (BA). Nesse período, poderão ser prestados serviços a 853 famílias de seis assentamentos.

Em Ituberá (BA), localizado na mesma região, o grupo atenderá as demandas locais e ainda as dos municípios Nilo Peçanha (BA), Taperoá (BA) e Valença (BA), entre os dias 20 e 24, na rua Barachisio Lisboa, nº 37, Centro. Ao todo, são seis assentamentos nas imediações, totalizando 295 famílias.

Além dos demais serviços oferecidos pelo Incra, nesta região poderão ser realizadas inscrições no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF), por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (Bahiater), resultado de acordo recente firmado entre o Incra e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) do governo estadual.

Oeste

Na região Oeste, o itinerário vai de 6 a 16 de novembro, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de Angical (BA). Os serviços serão disponibilizados a 996 famílias moradoras do assentamento Angical I.

Nos dias 20 e 29, a equipe do Incra deverá receber, aproximadamente, mil famílias de sete assentamentos do município de Santa Rita de Cássia (BA). O local do atendimento será confirmado posteriormente.

Semiárido

A partir de 7 de novembro (terça-feira), o Incra Itinerante percorrerá a região do Semiárido Nordeste II. A primeira parada será em Nova Soure (BA), até o dia 9. O atendimento ocorre na sede do assentamento Terra Prometida, abrangendo as três áreas de reforma agrária do município, onde vivem 373 famílias.

Após, segue para Adustina (BA), em 10 e 11 de novembro, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, para recepcionar um público de 164 famílias de cinco assentamentos. Já nos dias 13 e 14, será a vez de Santa Brígida (BA), onde os serviços serão prestados na sede do Bom Jardim, às três áreas reformadas do município, com 116 famílias.

Litoral Norte

Entre 16 e 17 de novembro, a equipe do Incra atenderá as solicitações de 292 famílias de cinco assentamentos da região Litoral Norte, no município de Esplanada (BA).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas