21.5 C
Guanambi
17.9 C
Vitória da Conquista

Câmara de Guanambi empossará Nal Azevedo como prefeito nesta sexta-feira

Mais Lidas

O presidente da Câmara Municipal de Guanambi, Zaqueu Rodrigues, convocou os demais vereadores para uma sessão nesta sexta-feira (10), destinada a empossar o então vice-prefeito Nal Azevedo no cargo de prefeito. A solenidade está marcada para ocorrer às 18h, no auditório da Casa Legislativa.

No fim da manhã, o prefeito Nilo Coelho, de 80 anos, anunciou que está renunciando dos pouco menos de 14 meses restantes de seu mandato e se afastando da vida política. Desde que assumiu, em 2021, ele tem passado por problemas de saúde, o que vem comprometendo sua capacidade de locomoção e de elaborar discursos coesos, além de levar a críticas sobre sua atual capacidade de conduzir os destinos da cidade.

Nal Azevedo chegou a assumir a prefeitura de forma interina algumas vezes ao longo do mandato, no entanto, sempre por prazos inferiores a 15 dias em razão de licenças solicitadas por Nilo. Insatisfeito com os rumos da gestão, ele ameaçou por algumas vezes abandonar o grupo político a qual pertence, mas acabou recuando.

Aos 43 anos, Nal Azevedo é empresário do ramo de distribuição de produtos farmacêutico. Casado e pais de duas filhas, ele iniciou sua trajetória política em 2016, ao se lançar e ser eleito vereador. Em 2020, com popularidade em alta, foi chamado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Nilo Coelho, vencedora daquele pleito contra o então prefeito e hoje secretário municipal de Planejamento, Jairo Magalhães.

A expectativa agora é sobre como será a condução da gestão municipal pelo novo prefeito. No fim da tarde ele publicou uma mensagem em suas redes sociais elogiando seu antecessor.

 

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas