26.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Delegacias baianas ganharão reforços durante a Operação Verão

Mais Lidas

Na manhã desta terça-feira (28), durante o lançamento da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública (SSP), no Farol da Barra, em Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues entregou uma delegacia móvel para a Polícia Civil. Nove delegacias territoriais e especializadas de Salvador e Região Metropolitana, e 13 do interior do estado ganharão mais de 1.700 plantões extras durante todo o verão, as unidades contarão com aumento no efetivo nos principais pontos turísticos dos baianos.

De acordo com informações da Polícia Civil, a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) já iniciou os reforços desde o início do mês de novembro. Estão sendo desenvolvidas ações de reforço da atividade policial nas áreas turísticas, portos e aeroporto, além de incursões de grupos de policiais a pé, percorrendo ruas, largos, praças de eventos, bem como estabelecimentos comerciais do Pelourinho e todo o Centro Histórico, Barra e o terminal marítimo. As atividades consistirão em orientação aos comerciantes, ambulantes, pessoas da comunidade e principalmente os turistas.

Em Salvador e na Região Metropolitana os baianos e turistas contarão com reforço de efetivo nas Delegacias Territoriais (DTs) dos 1ª Barris, 3ª Bonfim, 7ª Rio Vermelho, 9ª Boca do Rio, 12ª Itapuã, 14ª na Barra, 16ª Pituba, 26ª Vila de Abrantes e Mata de São João. Já no interior do estado, as cidades de Saubara, Camamu, Cairú, no posto do Morro de São Paulo, Conde, Ilhéus, Itacaré, Porto Seguro e os postos de Arraial D’Ájuda e Trancoso, Maraú, Prado e Nova Viçosa serão contempladas.

O Assistente Virtual da PCBA, Paulo César 2.0, que atende pelo número (71) 99973-7729 via WhatsApp, também estará ativo, tirando as principais dúvidas e orientando a localização da unidade policial mais próxima, a partir do georreferenciamento, auxiliando no registro de ocorrências por meio da Delegacia Virtual e prestando outros serviços remotos, de forma bilingue, a fim de ampliar o acesso do cidadão baiano e do turista à Polícia Civil.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas