33.3 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Uefs oferta cursos gratuitos online na área de computação

Mais Lidas

Anúncio

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abriu inscrições para os cursos gratuitos de Lógica para Computação, Algoritmos e Programação em Python e Desenvolvimento de Aplicativos.

De acordo com a instituição, o objetivo dos cursos é proporcionar uma introdução abrangente aos conceitos fundamentais da programação de computadores. Os conhecimentos aplicados visam o estímulo ao pensamento computacional e o incentivo ao interesse pela área de tecnologia.

Anúncio

Os cursos são promovidos pelo projeto de extensão “Programa de Mentoria para alunos de Engenharia da Computação da Uefs e alunos do ensino médio da Região Metropolitana de Feira de Santana”, coordenado pela professora Pâmela Cortez, do Departamento de Ciências Exatas (Dexa).

Os interessados devem acessar e preencher o formulário para garantir uma vaga até 31 de dezembro. As turmas vão começar em 2024 e as vagas são destinadas a estudantes do ensino médio. Por um período de um ano, os participantes terão acesso a encontros virtuais, interação com mentores especializados e materiais assíncronos.

A coordenadora do projeto explicou que outro objetivo dos cursos é incentivar os estudantes a se tornarem programadores aptos a atenderem a demanda do mercado. “O projeto visa promover uma comunidade mais próxima aos conceitos computacionais através do compartilhamento de conhecimentos da área de tecnologia voltada para programação. Com isso, teremos estudantes mais fortalecidos com os conceitos do Pensamento Computacional, bem como aprendizagem ativa”, disse Pâmela Cortez.

Outras informações podem ser obtidas por meio do site do projeto de extensão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas