19.3 C
Guanambi
15.8 C
Vitória da Conquista

Incra divulgou resultado preliminar da seleção para 384 vagas em assentamentos na Bahia

Mais Lidas

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) disponibilizou nesta segunda-feira (11) as listas preliminares de classificação dos 499 candidatos que concorrem a 384 vagas, distribuídas entre cinco assentamentos baianos. Trata-se da penúltima fase de processos seletivos voltados a preencher lotes da reforma agrária no estado.

De acordo com informações do Incra as listagens referem-se a quatro assentamentos que tiveram os processos seletivos abertos no segundo semestre de 2023, e um com seleção iniciada em 2022.

No primeiro caso, são os seguintes: Fazenda Curitiba, no município de Iramaia e que dispõe de 68 vagas; Rubim I e II, que fica em Santa Cruz Cabrália e oferta 40 vagas; Jacob Guerra, no município de Canudos, com 27 vagas; e Maria Simões, em Juazeiro, onde há 16 vagas.

O processo seletivo lançado em 2022 é relativo ao assentamento Renata, situado no município de Ribeira do Amparo. Lá estão sendo ofertadas 233 vagas.

Publicadas na sexta-feira (8), as listas podem ser conferidas no portal do Incra, no link disponibilizado pela instituição.

Recursos

As famílias candidatas têm até o dia 29 deste mês para apresentar recursos sobre a ordem classificatória. O documento deve ser protocolado na sede regional do Incra, em Salvador, ou nas unidades avançadas de Bom Jesus da Lapa e Itabuna.

Não são aceitos recursos enviados pelo correio ou por e-mail. O documento deve ser feito de acordo com o Formulário de Recurso que consta nos respectivos editais de seleção.

Após análise das possíveis contestações pela Equipe de Seleção de Famílias do Incra na Bahia, serão publicadas as listagens definitivas dos selecionados e, posteriormente, sai a Relação de Beneficiário (RB) do assentamento com os nomes dos aprovados.

Outras seleções

Também está disponível o rol dos candidatos que tiveram a inscrição deferida ou indeferida em outros processos seletivos iniciados em 2023.

Os assentamentos abrangidos são Curicaca, localizado em Bom Jesus da Lapa; Lagoa da Serra; situado em Oliveira dos Brejinhos; Zantinha/Maira, no município de Sítio do Quinto; e Nova Jerusalém, em Una.

Os candidatos podem recorrer da decisão até o dia 25 deste mês
Assessoria de Comunicação Social do Incra
(61) 3411-7404
imprensa@incra.gov.br

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas