30.7 C
Guanambi
21.7 C
Vitória da Conquista

Acusado de feminicídio foi condenado a 18 anos de prisão em Vitória da Conquista

Mais Lidas

Em júri popular realizado na última quinta-feira, 29 de fevereiro, Renaldo Teixeira Alves foi condenado a 18 anos de prisão em regime fechado por matar a ex-namorada Lorrane Silva Santos.

O crime aconteceu em agosto de 2022, no município de Vitória da Conquista. De acordo com o Ministério Público Estadual (MP-BA), Renaldo tinha clara intenção de matar a vítima e a asfixiou, através de uma compressão no pescoço, levando-a até a morte.

Anúncio

Lorrane e o acusado mantiveram um relacionamento amoroso por aproximadamente, três anos, se separaram alguns meses antes do crime. No entanto, Renaldo não aceitava o fim do relacionamento, perseguia Lorrane e abordava familiares e amigos dela na tentativa de reatar o namoro.

Na ocasião, segundo a delegacia da cidade, Renaldo disse em depoimento à polícia que ele e Lorrane estavam bebendo e consumindo droga juntos, em uma festa. Depois disso, os dois teriam ido para uma casa.

No local, Renaldo disse que tentou fazer sexo com a vítima, que se negou. Ele relatou que ficou furioso e insistiu na relação sexual, tentando estuprar Lorrane. Para se defender, a vítima teria pegado uma faca, ainda de acordo com a versão do acusado.

O assassino disse à polícia que ficou “transtornado” com a situação e deu um mata-leão em Lorrane, e “não soltou até a vítima não mais respirar”. Depois disso, ele fugiu do local. O corpo da mulher foi encontrado por vizinhos.

Depois da morte de Lorrane, a população tentou linchar Renaldo, que se escondeu em um matagal. A Polícia Militar foi acionada e encontrou ele no local. Ele foi levado para a delegacia.

À época, a família de Lorrane contestou a versão de Renaldo e afirmou que a vítima estava em um aniversário infantil. Quando ela chegou na casa em que morava, Renaldo arrombou a porta da residência dela. A delegacia da cidade informou que a casa tinha sinais de luta corporal. Momentos antes de morrer, Lorrane mandou uma mensagem de áudio para amigos relatando a briga.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas