31.7 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

Inema divulgou previsão do tempo para o fim de semana em toda a Bahia

Mais Lidas

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema) divulgou, nesta sexta-feira, 12 de abril, a previsão do tempo para o fim de semana em todo o estado.

Para este sábado (13), o prognóstico indica que ao longo dia as com condições se tornam favoráveis a ocorrência de chuvas com intensidade de fraca a moderada no Litoral Sul, no qual, os maiores volumes deverão ocorrer no período da madrugada e manhã.

No Recôncavo e municípios do litoral Nordeste o dia terá sol entre nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuvas. Nas demais regiões o tempo ficará com céu claro a sol entre e predomínio de tempo firme em todo o período.

Condições semelhantes ao dia anterior são esperados para este domingo (14), ou seja, nos municípios pertencentes a zona costeira do estado, o tempo ficará com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas de intensidade de fraca a moderada, sobretudo no setor Sul do estado, onde são esperados os maiores volumes. Nas demais regiões o tempo ficará com céu claro a sol entre e predomínio de tempo firme em todo o período.

O Inema divulgou ainda, a tendência do tempo para segunda-feira (15), indicando também para a possibilidade de chuvas mais significativas no litoral sul da Bahia. Com possibilidade de volumes expressivos nesse dia.

Acumulados de chuva

Entre 9h desta quinta-feira (11) e o mesmo horário da sexta-feira, os maiores acumulados foram registrados em Igrapiúna (39 mm), Barreiras (36,8 mm), Valente (33,6 mm), Capim Grosso (30 mm), Caém (28,6 mm), Iaçú (28 mm) e Buritirama (25 mm). Nos demais postos pluviométricos os registros ficaram abaixo de 25 mm.

Tendência de temperaturas nas cidades

O Inema indica que As maiores temperaturas devem ser registradas em Bom Jesus da Lapa e Paulo Afonso, com máximas de até 34ºC no sábado e domingo. Em Vitória da Conquista, as mínimas devem variar de 19º a 27ºC, e em Salvador, entre 25º e 30ºC.

Fonte: Inema

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas