Anúncio

Os vereadores Vandílson Medeiros e Agostinho Lira (PP) protagonizaram um bate boca duranta a seção da Câmara Municipal de Guanambi na última segunda-feira (15). Vandílson ficou irritado quando Lira fazia críticas a atual administração e o acusou de ser liderado por um “Coronel”, fazendo referência ao ex-prefeito Nilo Coelho.  A notícia repercutiu no site O Popular On Line.

Os ânimos ficaram exaltados no plenário, muitas acusações e troca de farpas dos dois lados. O presidente Carlos Jakson Loló (PP) interveio e interrompeu o bate boca, argumentando que esse tipo de debate não acrescenta nada positivo aos trabalhos da casa.

O Definição de Coronelismo encontrada no Dicionário Aurélio é: “prática de cunho político-social, própria do meio rural e das pequenas cidades do interior, que floresceu durante a Primeira República 1889-1930 e que configura uma forma de mandonismo em que uma elite, encarnada emblematicamente pelo proprietário rural, controla os meios de produção, detendo o poder econômico, social e político local.”

Anúncio

Deixe uma resposta