20.4 C
Guanambi
19 C
Vitória da Conquista

Jovens Aprendizes do SENAC constroem Brinquedoteca no bairro Beija-Flor

Mais Lidas

Tiago Marques | Redação 96FM

As crianças do bairro Beija-Flor ganharam um super presente na última terça-feira (24). Uma iniciativa das turmas do Jovem Aprendiz do SENAC, através da instrutora Deicy Mendes, levou uma brinquedoteca fixa para a Associação dos Moradores do bairro.

O projeto fez parte da disciplina de empreendedorismo e os brinquedos e jogos foram construídos pelos jovens aprendizes a partir de materiais recicláveis. Doações de livros e brinquedos ajudaram a formar o acervo.

Alem da brinquedoteca fixa que ficará a disposição das crianças na sede da Associação, a terça-feira foi de alegria o dia todo para as crianças do bairro, os alunos da escola Maria Regina brincaram, lancharam e receberam presentes e brindes.

Jovem Aprendiz

Instituído pelo Decreto-Lei nº 8622 de 10 de janeiro de 1946 e atualizado pela Lei nº 5598 de 1º de dezembro de 2005, a Lei de Aprendizagem Comercial (Programa Jovem Aprendiz) tem como objetivo promover a inclusão social e profissional, oferecendo formação técnico-profissional a alunos com idade entre 14 e 24 anos, de acordo com a legislação. Em Guanambi o SENAC ministra cursos para essa finalidade.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas