23 C
Guanambi
19.4 C
Vitória da Conquista

99 casais têm união formalizada na 3ª edição do Casamento Comunitário em Caetité

Mais Lidas

Fonte: Caetité Notícias
Fonte: Caetité Notícias

A noite de 08 de julho de 2016 foi mais que especial para a família de 99 casais. A data marcou um momento inesquecível na vida de muita gente com a realização do terceiro Casamento Comunitário do projeto Unindo Laços, realizado pela Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e com apoio do Fórum Cézar Zama. A cerimônia foi realizada na Quadra Manoel Ladeia, no bairro da Feira Velha, e emocionou centenas de presentes.

O grande evento contou com a presença de autoridades do município, lideranças políticas, serventuários da Fórum Cézar Zama, empresários, profissionais liberais, familiares, amigos e convidados dos noivos. A cerimônia foi conduzida pelo Juiz de Direito da Comarca de Caetité, Dr. José Eduardo das Neves Brito, que no momento da celebração elogiou a iniciativa.

“Quero aproveitar a oportunidade para saudar todos os envolvidos nesse projeto que deram a dimensão que ele tem hoje. Essa é, sem dúvida, uma festa apoteótica, como vocês merecem”, declarou o Juiz que, em seguida, fez votos de muitas felicidades aos noivos. “Creio nas potencialidades das ações humanas, na força grandiosa do amor, que fez com que nascesse este projeto; creio no amor que congrega e faz com que pessoas diferentes se unam. A família é a esperança do amanhã e os cristãos que se unem pelos laços do casamento civil têm as bênçãos do senhor.”.

O Padre Ademar e o Pastor José Neto participaram do evento trazendo mensagens de bênçãos aos noivos: “Suplicamos felicidades e bênçãos a cada casal neste momento grandioso.” “O casamento é um momento sublime, já que a união é o sustento da família. Um bom casamento é um bom convívio. Amai seus casais como cristo amou a igreja. Que as bênçãos de Cristo estejam sobre vossas vidas.”, abençoaram, respectivamente, o Padre João e o Pastor Neto.

O prefeito José Barreira destacou a importância da cerimônia. “Essa é realmente uma noite apoteótica e memorável, como bem destacou o Juiz Eduardo. A presença desses casais mostra a força da família em Caetité. Acredito esse é o terceiro recorde de casamento comunitário na Bahia e percebo aqui que são casais de todas as idades que estão formalizando sua união. Casais que já viviam juntos e casais que estão iniciando uma vida dois agora. A todos vocês eu desejo muitas felicidades, que Deus continue abençoando o dia-a-dia em suas casas e que, a partir de agora, fortaleçam ainsa mais suas famílias. Esse é um projeto que não está apenas unindo laços, mas fortalecendo laços”, declarou o prefeito.

Além de uma ornamentação impecável na Quadra Manoel Ladeia para a realização da cerimônia, as nubentes contaram com o Dia de Noiva. “Em parceria com o SENAC as noivas fizeram unha, cabelo e maquiagem por conta do projeto. Um dia todo voltado e planejado para a realização do grande dia. A realização dos noivos hoje também é a realização da nossa equipe que se empenhou nos mínimos detalhes para que esse projeto fosse real”, declarou a secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro.

A cerimônia uniu nubentes que desejavam se casar, bem como aqueles que viviam em união estável, já com filhos e, muitos, com netos. “A demonstração de generosidade e a incrível capacidade de fazer acontecer que une a nossa equipe nos trouxe a esse 8 de julho, para que fosse realmente um dia inesquecível. Que a partir de hoje, da realização do matrimônio civil, possa haver ainda mais espaço para os sonhos de uma família firme, fincada no amor, na compreensão, na cumplicidade, na certeza de que valem todos os esforços para a busca da felicidade! Fazer políticas públicas com foco na família é o nosso objetivo, pois família é a base de tudo. Parabenizo a todos, com votos de muitas felicidades aos casais, e que o amor, a cumplicidade e o carinho se fortaleçam a cada dia.”, finalizou Cléia.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas