31.2 C
Guanambi
22 C
Vitória da Conquista

Feira Popular do Livro vai até o dia 28 deste mês em guanambi

Mais Lidas

Anúncio

Está acontecendo na praça Gercino Coelho (praça do Bradesco) em Guanambi a Feira Popular do Livro. O evento prossegue até o dia 28 de julho e tem o objetivo de vender livros com valores acessíveis para a comunidade de Guanambi e região.

Segundo a organização, são mais de mil títulos de livros por valores que variam de R$ 5 a R$ 50. São disponibilizados livros infantis, acadêmicos, romances, literários e vários outros.

Em Guanambi não existe um livraria de grande porte e a biblioteca pública sofre com estrutura precária,  poucos livros e profissionais. Segundo o estudante Julio César, ações como essa disponibilizam acessos mais fáceis para aquisição de novos livros – “A leitura faz parte do meu cotiano e encontrar um livraria com um acervo de livros bons é difícil em Guanambi. Infelizmente, tenho adquirido novos exemplares pela internet ou em cidades mais distantes”.

Biblioteca pública de Guanambi funciona em estado precário, afirmou vereador

O vereador Arnaldo Azevedo (PSDB) usou a tribuna livre, durante sessão ordinária realizada no dia 19 de março deste ano, para reivindicar melhorias na Biblioteca Municipal Professora Nice Amaral, localizada na Rua Camerino Neves em Guanambi.  

O vereador solicitou que um representante da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer visitasse à biblioteca para pontuar as melhorias que podem ser feitas na estrutura do local. “Estou sugerindo que se faça isso, para que a biblioteca possa funcionar em sua totalidade”, comentou o vereador.

O vereador também frisou que – “É inadmissível uma cidade do porte de Guanambi não oferecer uma biblioteca pública digna à comunidade escolar. Existem alunos da rede pública, privada e universitária que não tem condições de ter acesso a um computador ou a livros”.

Na mesma ocasião, o político exigiu que a prefeitura de Guanambi desse explicações sobre os saques na conta onde está depositado o dinheiro da venda do imóvel onde funcionava a antiga biblioteca, na Rua Humberto de Campos. 

A prefeitura disse por meio de nota que o vereador deturpou as informações, tentando induzir a população ao erro. Ainda de acordo com a nota, o valor estava devidamente aplicado em conta específica.

Segundo o vereador Fabrício Lopes, na mesma Sessão, o município tem o projeto de uma moderna biblioteca com auditório, salas de leitura, internet wi-fi. No entanto ainda não tem os recursos necessários para o empreendimento.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas