35.4 C
Guanambi
30.8 C
Vitória da Conquista

Presos de Itambé estão sendo transferidos para Vitória da Conquista após interdição de carceragem

Mais Lidas

Presos da carceragem da delegacia de Itambé estão sendo transferidos para a Conjunto Penal de Vitória da Conquista. As transferências ocorrem após a justiça acatar pedido do Ministério Público Estadual (MP-BA) de interdição do local por falta de condição de abrigar os custodiados da justiça.

Segundo o MP-BA, a delegacia passa por vários problemas de estrutura e não tem condição manter os presos em condições mínimas de segurança e dignidade humana.

Reprodução / Itambé Agora

Quatro presos foram transferidos na última sexta-feira (4). As transferências dos outro cinco detentos está prevista para a próxima terça-feira (08), de acordo com informações da Polícia Civil.

A assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia, em Salvador, emitiu uma nota confirmando a interdição da unidade carcerária após decisão judicial.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil esclarece que os custodiados da Delegacia Territorial (DT) de Itambé, estão sendo recambiados para o Conjunto Penal de Vitória da Conquista, após decisão judicial para interdição da carceragem da unidade. A 21ª Coordenaria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) já havia solicitado a transferência dos presos para o sistema prisional.

Com informações do site Itambé Agora

 

P

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas