28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

PM lança projeto para reduzir violência nos estádios baianos

Mais Lidas

O Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) da Polícia Militar (PM) da Bahia iniciou, nesta quarta-feira (23), o projeto “Torcedor Consciente”.

O evento aconteceu na sede da unidade policial, em Salvador, e contou com representantes de torcidas organizadas, do Ministério Público (MP) e da Federação Baiana de Futebol (FBF).

Projeto Torcedor Consciente
Reprodução

Através da iniciativa, o Batalhão espera dialogar e interagir com os torcedores para incentivar boas práticas nos estádios baianos, reduzindo os índices de violência.

Lançamento do Projeto Torcedor Cosnciente na sede do Bepe
Reprodução

O tenente-coronel, Elbert Vinhático, comandante do Bepe, falou que o órgão espera a  colaboração de todos que trabalham na área para conseguir diminuir a violência. O foco do projeto é buscar ações que auxiliem na conscientizar dos torcedores.

Em um dos confrontos entre torcedores, este ano, na capital baiana, 54 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes. A briga, no começo da tarde do dia 4 de setembro, envolvia torcedores dos esportes clubes Vitória e Bahia e deixou três homens feridos.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas