19.9 C
Guanambi
15.8 C
Vitória da Conquista

Promovido a coronel, comandante vai deixar 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi e assumir novo Comando de Policiamento Regional em Bom Jesus da Lapa

Mais Lidas

O Cel. Arthur Mascarenhas, comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar de Guanambi, anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que está deixando o posto. Ele foi promovido recentemente à patente de Coronel e irá assumir o novo Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste, que está sendo implantado em Bom Jesus da Lapa.

O policial vai deixar Guanambi após cerca de cinco anos no posto de comandante. Na cidade, ele se destacou pela redução nos índices de vários crimes, a na boa relação com as instituições e com a imprensa.

“Conseguimos números jamais vistos não só na nossa região, mas no estado da Bahia, nos tornando uma referência em termos de segurança pública, com aplicação do desenvolvimento tecnológico, planejamento operacional e inteligência”, destacou Mascarenhas.

No posto que irá ocupar, o agora coronel ficará responsável pela estruturação do novo comando regional que es encontra em fase de implantação. A promoção à patente de coronel foi assinada nesta quinta-feira (26), em cerimônia com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, e publicada na edição desta sexta-feira (27) do Diário Oficial do Estado.

Além do comando regional de Bom Jesus da Lapa, estão previstas as criações das unidades do Recôncavo (Santo Antônio de Jesus), Nordeste (Paulo Afonso), Extremo Sul (Teixeira de Freitas) e dos Batalhões de Cajazeiras, Vera Cruz e Brumado.

Veja a nota do comandante à imprensa

Meus amigos e Amigas da imprensa.

Com o coração partido comunico que a minha missão à frente do 17º Batalhão está se encerrando, pois fui promovido ao posto de Coronel e designado para uma nova missão.

Foram quase 05 anos de dedicação plena, de abnegação, de entrega e renúncias em prol da segurança do cidadão.

Aqui construí grandes amigos, me realizei profissionalmente, e tive a plena convicção de que o serviço público pode ser realizado com qualidade, basta ter vontade e entrega.

A parceria estabelecida entre o 17º BPM e a imprensa foi fundamental para esse processo de honestidade na divulgação dos fatos, bem como na prevenção criminal.

Conseguimos números jamais vistos não só na nossa região, mas no estado da Bahia, nos tornando uma referência em termos de segurança pública, com aplicação do desenvolvimento tecnológico, planejamento operacional e inteligência.

Jamais na história do 17º Batalhão tivemos números tão expressivos de redução de homicídios, praticamente nenhum roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículos, roubo de celulares e outros crimes que causavam pânico na população.

Passar nos bairros e ver famílias nas portas de suas casas sentadas, nos proporciona um sentimento do dever cumprido e falamos para nós mesmo: “Valeu a pena”.

Obrigado a cada um dos senhores e Senhoras pela parceria honesta, transparente, responsável e amiga e me desculpem por alguma falha.

Sigo minha trajetória profissional, agora estruturando o novo Comando de Policiamento Regional do Meio Oeste localizado no município de Bom Jesus da Lapa

Saibam que cada um dos senhores ganhou um profissional amigo, transparente, honesto, dedicado e humano e o que precisarem estarei à disposição na nova missão que estarei assumindo.

Com o coração partido, me despeço dos senhores e senhoras para uma nova missão.

Forte abraço e muito obrigado a todos.

Coronel Mascarenhas

Siga a Agência Sertão no Instagram e no Google News - Reprodução autorizada somente com a inserção do link para a fonte. - Encontre as melhores apostilas para concurso público

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas Notícias