22.6 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

PM da Bahia formou quase 500 novos sargentos

Mais Lidas

Anúncio

Na manhã desta quarta-feira (11), A Polícia Militar da Bahia (PMBA) formou 489 alunos no Curso Especial de Formação de Sargentos (CEFS) 2023 em todo o estado. Em Salvador, a solenidade de formatura de 174 alunos-a-sargento da capital e Região Metropolitana aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB).

O evento contou com as presenças do vice-governador Geraldo Júnior, do Secretário da Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, do comandante-geral da PMBA, coronel Paulo Coutinho, do diretor do CFAP, coronel Saulo, oficiais e praças da corporação, familiares dos formandos, entre outros convidados.

Anúncio

“Este é um momento de conquista e reconhecimento do árduo trabalho e comprometimento que cada um de vocês demonstrou ao longo deste desafiador percurso. O sargento PM tem o poder de inspirar e servir de referência aos cabos e soldados, e a missão de conduzi-los pelos caminhos da retidão, da legalidade, da ética, do profissionalismo, do compromisso com a instituição, da eficiência e da disciplina. Assim, exaltem em cada policial militar subordinado o seu papel social: proteger e servir”, ressaltou o comandante-geral.

Durante o evento, os familiares da patronesse da turma, cabo Nara Rita de Jesus Silva, receberam homenagem in memoriam. Os formandos classificados nos três primeiros lugares foram premiados como forma de exaltar o mérito intelectual.

Os demais 315 formandos que concluíram o CEFS no interior foram formados nos Batalhões de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) nas cidades de Feira de Santana (139), Ilhéus (55), Juazeiro (88), Vitória da Conquista (23), Barreiras (02) e Teixeira de Freitas (08).

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas