24.9 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Último dia para inscrições no processo seletivo de estágio do MPBA com vagas em Salvador e interior

Mais Lidas

O Ministério Público estadual (MPBA) está encerrando as inscrições para cadastro reserva de vagas de estágio de pós-graduação. As oportunidades são para estudantes de Direito, destinadas a atuação nas unidades da capital e interior.

Podem participar do processo seletivo, entre outros critérios, estudantes graduados em Direito regularmente matriculados em instituições de ensino públicas ou privadas, presencial ou a distância (EaD), reconhecidas pelo Ministério da Educação, com carga horária mínima de 360 horas de aulas e frequência efetiva nos cursos de Ensino Superior de Pós-Graduação na área jurídica (preferencialmente na área de Direito Público), das instituições de ensino conveniadas com o MP.

Do total de vagas a serem abertas, 30% são reservadas para candidatos negros e 10% para candidatos com deficiência.

Interessados podem se inscrever até esta quinta-feira, dia 18 de janeiro pelo site www.sustente.org.br. A taxa de inscrição é R$ 70.

A bolsa de estágio oferecida pelo MPB tem valor de R$ 1,8 mil. Os bolsistas têm direito ainda ao auxílio-transporte. A carga horária de estágio é de de seis horas diárias,

A seleção prevê provas de Língua Portuguesa e de conhecimentos específicos em Direito Constitucional, Penal, Civil, Processual Penal, Processual Civil e Legislação Complementar. A avaliação terá 40 questões e a aplicação será online, prevista para o dia 23 de fevereiro de 2024, por meio de uma sala virtual.

Mais informações estão disponíveis no edital.

Anúncio

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas