30.4 C
Guanambi
24.2 C
Vitória da Conquista

17º BPM e 94ª CIPM deixam de atender seis cidades da região

Mais Lidas

As mudanças promovidas pela Polícia Militar na Bahia, criando novos comandos e batalhões, trouxeram mudanças para o policiamento na Região de Guanambi, atendida pelo 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) com sede em Guanambi, e pela 94ª Companha Independente de Polícia Militar (94ª CIPM), sediada em Caetité.

No fim mês passado, as cidades de Carinhanha, Malhada e Matina deixam de ser cobertas pelo 17º BPM, passando para a 38ª CIPM de Bom Jesus da Lapa, pertencente ao Comando de Policiamento da Região Meio Oeste (CPRMO).

O batalhão agora está responsável apenas pelas cidades de Candiba, Iuiu, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Sebastião Laranjeiras e Urandi.

Já neste sábado, 15 de junho, por meio de uma portaria da Secretaria de Segurança Pública (SSP/BA), publicada no Diário Oficial do Estado, foram redefinidas as Regiões Integradas de Segurança Pública (Risp) e as Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisp) do estado.

Com as mudanças, a 94ª CIPM perdeu os municípios de Jacaraci e Licínio de Almeida, passando a ficar com policiamento sob responsabilidade da 80ª CIPM de Cândido Sales, e Igaporã, que também passa a integrar a 38ª CIPM.

A companhia continua responsável pelo policiamento nas cidades de Caculé, Ibiassucê, Lagoa Real e Tanque Novo.

Em relação à Polícia Civil, as delegacias de todas estas cidades continuam subordinadas à 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior, em Guanambi. O mesmo vale para o Departamento de Polícia Técnica.

Veja a portaria na íntegra

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas