31.7 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

MP e UNODC debatem parceria em prol da preservação da Bacia do São Francisco

Mais Lidas

Nesta segunda-feira (15) o Ministério Público estadual informou que, por meio da promotora de Justiça Luciana Khoury, coordenadora-geral do programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, participou de uma reunião com representantes do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) no Brasil para discutir o desenvolvimento de ações conjuntas em prol da preservação do Velho Chico.

De acordo com o Ministério, também participaram da reunião o procurador da República Daniel Azeredo e a procuradora regional da República Lívia Tinôco, representando o Ministério Público Federal (MPF).

Durante o encontro, articulado pelo MPF e realizado na sede do UNODC Brasil, a promotora de Justiça apresentou o trabalho realizado pela FPI no estado da Bahia. A iniciativa ocorreu em razão do entendimento de que o programa é impulsionador da implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Segundo a promotora de Justiça, o programa foi muito bem recebido pelas representantes da UNODC, e as perspectivas para a construção de uma parceria são animadoras. “Toda a equipe ficou muito impressionada com o trabalho que realizamos. Saímos de Brasília com expectativas bastante positivas relacionadas a ações futuras de aprimoramento do nosso programa FPI”, comentou.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas